Câmara de João Lisboa participa de treinamento do Programa Nacional de Transparência Pública

Encontro promovido pelo TCE-MA versa sobre capacitação do controle interno de entes fiscalizados

Gil Carvalho

O presidente da Câmara Municipal de João Lisboa, Roni Marcelino, destacou nesta quinta-feira (25) a participação de servidores do legislativo (setores jurídico e contábil) no II Encontro Técnico para Capacitação do Controle Interno, que faz parte do Programa Nacional de Transparência Pública. Evento é realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), por meio da Escola Superior de Controle Externo (Escex). “É de grande importância a participação dos nossos servidores neste treinamento técnico”, assinalou.

O treinamento, que acontece no auditório Fernando Falcão da Assembleia Legislativa, em São Luís, oferece aos controladores interno determinar que os fiscalizados do TCE-MA implementem melhorias e atualizações durante o 3º ciclo do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP).

Roni Marcelino reitera que “a capacitação teve como público-alvo servidores das câmaras municipais, gestores, servidores de unidades gestoras, integrantes da sociedade civil, da Secretaria de Transparência do Governo do Estado, do Tribunal de Justiça, do Tribunal de Contas do Estado, do Ministério Público, da Defensoria Público e membros do controle interno das prefeituras.

• 25/04/2024
  • Divulgação