Tom Neves é homenageado com Título de Cidadão Joãolisboense

A cerimônia de homenagem e reconhecimento aconteceu nesta sexta-feira (5) no plenário Raimundo Lima Nunes; projeto é de autoria da vereadora Eva Magna

João Lisboa (MA) – O artista plástico José Antônio Neves da Silva, o Tom Neves, foi homenageado nesta sexta-feira (5) durante cerimônia especial de entrega de títulos de Cidadão Joãolisboense realizada no plenário Raimundo Lima Nunes, da Câmara Municipal de João Lisboa. A proposição que concedeu a honraria é de autoria da vereadora e professora Eva Magna.

Segundo ela, o homenageado começou seu trabalho como pintor ainda nos anos de 1980 de forma autônoma, sendo que, a partir de 1990 tem suas telas difundidas mundo a fora, para países como Japão, Itália, Vaticano e Estados Unidos.

“Ele é um artista que tem um olhar especial para o lugar onde vive, privilegiando cenas do cotidiano sul-maranhense, com suas cores quentes, frutos típicos do Cerrado e trilhas em meio a mata fechada. Ou seja, sua gente, é a sua inspiração”, assinalou.

Eva Magna ressalta que “Tom Neves já atuou profissionalmente como diretor do setor de conservação do Meio Ambiente, da Prefeitura de Imperatriz; primeira oficina de pintura na Casa do Artesão; atuou como Conselheiro Municipal de Cultura, foi coordenador de cultura da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI) e professor de pintura e desenho em centros culturais.

Ele é casado com Leda Neves, com que teve quatro filhos. “Ele (Tom Neves) recebe hoje (sexta-feira, 5) a honraria do título de Cidadão Joãolisboense reconhecimento, pois este é um pedido especial da nossa querida Academia de Ciências, Letras e Artes de João Lisboa”, conclui.

  • 05/12/2025
  • Divulgação
  • ASCOM