Vereador Jackson Rocha defende projeto que visa transformar “Marcha para Jesus” patrimônio cultural e imaterial do Maranhão

João Lisboa (MA) - O vereador Jackson Rocha defendeu, na tribuna, o Projeto de Lei nº 001/2025, que declara de relevante interesse para o patrimônio cultural e imaterial do município de João Lisboa o evento “Marcha para Jesus”.
Segundo ele, o objetivo é oficializar no município o evento “Marcha para Jesus” que já acontece regularmente em diversas cidades brasileiras, com respaldo na Lei Federal nº 12.025/2009.
A “Marcha para Jesus” é um evento pacífico que reúne igrejas cristãs do país e do mundo e é aberto à participação de toda a população. Com várias atrações musicais e muita animação, o encontro representa a união das pessoas, para louvar, reconhecer e engradecer o nome do Senhor Jesus.
Ele justifica que se estima que ocorra em mais de 200 países e em uma das suas mais recentes edições no Brasil levou 3 milhões de pessoas às ruas, para louvar, reconhecer e engrandecer Jesus Cristo.
“A aprovação deste Projeto de Lei e a consequente inclusão do evento “Marcha para Jesus” no patrimônio cultural e imaterial do município de João Lisboa dará ainda maior prestigio e notoriedade ao evento”, destacou o vereador Jackson Rocha.
Ele observa que a importância do projeto que representa a valorização da identidade religiosa da cidade de João Lisboa, além do fortalecimento da economia local devendo atrair a geração de emprego e renda à população. “É um evento que vai trazer crescimento espiritual e material através do emprego e renda à comunidade”, pontou.