Vereadores recebem comissão de servidores com curso superior que buscam reajuste salarial

Percentual de reajuste proposto pelo Poder Executivo é insuficiente diante da importância das funções exercidas

João Lisboa (MA) – Uma comissão de servidores efetivos do município de João Lisboa que possuem curso superior – entre eles médicos, dentistas, nutricionistas, fisioterapeutas e médicos veterinários – se reuniram nesta manhã com o presidente da Câmara Municipal, vereador Roni Marcelino, e os parlamentares Geneilson Dourado, Evaldo Seledor, João Filho e Meuryane Bezerra.

Durante o encontro, os servidores expulseram a insatisfação com o reajuste salarial de 20% proposto pelo Executivo Municipal. Para os profissionais, o percentual é insuficiente diante da importância das funções exercidas e da defasagem salarial acumulada ao longo dos anos.

 

Na ocasião, os servidores pediram apoio da Câmara Municipal para que o prefeito reavalie o valor apresentado e proponha um aumento mais condizente com a realidade das categorias envolvidas.

 

O presidente Roni Marcelino se posicionou ao lado dos profissionais, destacando que o reajuste proposto está aquém do que os servidores merecem. “São profissionais essenciais que prestam um serviço fundamental à população. O valor proposto não condiz com a responsabilidade e o compromisso que cada um deles assume diariamente”, afirmou o parlamentar.

 

Os vereadores se comprometeram a dialogar com o Executivo para que seja aberta uma nova negociação em busca de um reajuste mais justo.


  • 26/06/2025
  • Divulgação
  • ASCOM